sábado, abril 27, 2013

Conversa com Camila Fernandes!



A escritora e ilustradora paulista Camila Fernandes esteve em Porto Alegre nos dias 12 a 14 de abril para um evento - a Odisseia de Literatura Fantástica - que ocorreu na cidade. Sabendo disso e depois de uma boa conversa, combinamos sua visita no Núcleo de Arte e Dança, para que conhecesse o grupo que, no ano anterior, realizou a peça "Reino das Névoas", baseada em seu conto.
A escritora esbanjou simpatia e bom humor durante todo o diálogo. Contou sobre a formulação de sua obra, sobre os personagens das histórias, as principais influências e sua vida em São Paulo. Os componentes lançaram inúmeras perguntas, sempre respondidas com muita atenção. Da mesma forma, Camila questionou o pessoal sobre a peça, sobre a composição de seus personagens, sobre como se sentiram. Em resumo, um diálogo franco e animado, com direito aos ótimos lanches trazidos por todos!
Agradecemos a presença de Camila, que, em sua página pessoal, falou um pouquinho sobre a experiência conosco. Se queres saber o que ela escreveu, clique aqui!

Lucas de Melo Bonez,
Diretor da Alma - Ópera Rock