quarta-feira, outubro 17, 2012

Uma semana!

Faltam apenas 7 dias para a estreia de "Reino das Névoas" na Casa de Cultura Mário Quintana. Estamos todos ansiosos, trabalhando arduamente, para que o espetáculo fique perfeito para vocês. Há muita felicidade por estarmos próximos de mostrar o resultado do trabalho de oito meses de preparação! Ingressos para sexta-feira (26/10) já estão esgotados. Informamos que nos dias 24 e 25 a bilheteria abrirá às 19 horas. Aguardamos vocês!

Abaixo o release preparado pelo nosso grupo:


UM NOVO PESO PARA O CONTO DE FADAS

Branca de Neve ao som de heavy metal

Você já imaginou um clássico dos Irmãos Grimm ser encenado ao som de heavy metal? Será possível unir literatura e metal de forma harmônica e criativa?
O espetáculo Reino das Névoas, do grupo Alma Ópera Rock, mostra que sim.
Com direção de Lucas de Melo Bonez e coreografias de Teté Furtado, a peça é uma adaptação do livro homônimo da escritora e ilustradora Camila Fernandes.
A história é uma releitura do conto A Branca de Neve, personagem que, em 2012, ganhou versões alternativas, como em Espelho, Espelho Meu, com direção de Tarsem Singh, e A Branca de Neve e o Caçador, do diretor Rupert Sanders.
Reino das Névoas conta a história da princesa Niev, que, ao descobrir que sua mãe deseja sua morte, foge para a floresta, onde encontra personagens que a ajudarão na conquista do seu reino e, principalmente, do seu amadurecimento.
O espetáculo, com 1h30min de duração, conta com 18 alunos e ex-alunos do Instituto Santa Luzia e é resultado de 8 meses de trabalho, incluindo aulas de preparação vocal, dança e teatro. A trilha sonora é um diferencial da peça: as coreografias são embaladas por músicas do álbum Imaginaerum, da banda finlandesa Nightwish, considerada um dos expoentes do heavy metal e que se apresenta em Porto Alegre no dia 9 de dezembro.
O grupo Alma Ópera Rock foi formado em 2011 e fez sua estreia com a peça Moulin Rouge. Em 2012, participou do I Festival Internacional de Teatro Estudantil (FITE), promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, no Teatro Renascença; da Mostra de Arte, do Núcleo de Arte e Dança; e do Sul em Dança 2012, em São Leopoldo.

REINO DAS NÉVOAS
Dias 24, 25 e 26 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: 20h (1h30min de duração sem intervalo)
Local: Teatro Carlos Carvalho (CCMQ) – Rua dos Andradas, 736
Censura Livre
Ingressos: R$ 20 (50% de desconto para estudantes, professores, idosos e classe artística)
Vendas no local a partir das 19h
Informações: (51) 82266637
Realização: Instituto Santa Luzia

Caroline Dartora,
Atriz, bailarina e divulgadora da Alma - Ópera Rock